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3 Cuidados ao Contratar a Empresa de Manutenção de Elevadores

Para contratar uma empresa de manutenção de elevadores ideal para o seu edifício é importante considerar pontos específicos que, muitas vezes, são negligenciados por buscar apenas um deles: os valores cobrados. 

Basear-se apenas nesse quesito pode colocar em xeque a segurança dos seus equipamentos. Afinal, avaliar a qualidade do serviço e a garantia prestada é indispensável para assegurar o funcionamento adequado. 

Nesse sentido, separamos os principais cuidados que todo sindico precisa ter antes de fechar o contrato com qualquer empresa para ser responsável por seus elevadores. Confira a seguir! 

1. O que uma empresa de manutenção de elevadores precisa ter? 

Uma coisa é fato, existem diversas empresas especializadas em manutenção de elevadores, desde grandes a pequenas. Nesse cenário, pode ser uma tarefa difícil encontrar a certa para o seu prédio. 

Para ajudar nessa missão, alguns termos devem ser considerados durante a busca, como: 

  • histórico de processos; 
  • experiência no mercado; 
  • depoimentos de clientes; 
  • capacitação e segurança dos profissionais; 
  • registro nos órgãos competentes (CREA e Prefeitura); 
  • estoque de peças. 

2. O que verificar ao contratar uma empresa de manutenção de elevadores? 

Além dos fatores legais e relevantes já citados, é indispensável que você verifique outras questões antes de contratar uma empresa. Dentre elas, destacamos as principais a seguir! 

Visitações 

As visitas devem ser feitas, pelo menos, uma vez por mês, sendo obrigatórias por lei a fim de evitar transtornos e reduzir os riscos de acidentes. Nesse caso, é feita a manutenção preventiva para analisar o básico dos dispositivos e estrutura, como lubrificação, ajustes, testes de funcionamento e até serviços de limpeza. 

Chamados de emergência 

Por mais modernos que os elevadores sejam, eventuais falhas podem ocorrer e, para solucioná-las, é necessário fazer chamados de emergência para reparos urgentes, como pessoas presas, pane total, entre outras situações semelhantes. 

Procure por um suporte e atendimento 24 horas para assegurar esse serviço. Por ser amparado pela legislação, você pode até exigir isso em contrato, mas algumas companhias podem não oferecer por não ser regular com os órgãos como o Contru. 

Reparos 

Algumas peças devem ser trocadas conforme as visitas periódicas ou os chamados de emergência são atendidos. Quando isso acontecer, é importante saber se o seu plano cobre essa assistência ou é necessário desembolsar um custo adicional para manter a conservação dos equipamentos. 

3. Como deve ser feito o contrato de assistência? 

Decidida qual será a empresa de manutenção dos elevadores do seu edifício, é hora de fechar o contrato. No entanto, preste muito atenção aos termos dispostos nele, seja no primeiro acordo ou na renovação, é importante avaliar as cláusulas. 

É fundamental definir muito bem os tópicos anteriores e ainda dispor informações como: 

  • qual corpo técnico realizará a manutenção; 
  • como será o seguro de responsabilidade civil; 
  • quais serão os valores de reajustes contratuais; 
  • quais serão as formas de pagamento. 

Contratar uma empresa de manutenção de elevadores é a principal parte para os seus equipamentos funcionarem de forma correta e segura. Fique atento aos principais cuidados na hora de optar por uma para o seu prédio! 

Ainda restam dúvidas sobre qual a melhor empresa de manutenção de elevadores? Entre em contato com a nossa equipe e obtenha todas as suas respostas! 

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